Praia Games 2019 terá novidades e promete atrair milhares de fãs

Parte do Festival da Juventude, evento geek será nos dias 13, 14 e 15, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Está chegando a hora de reunir os fãs de videogames e da cultura geek para uma comemoração especial. O Praia Games 2019 acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro celebrando 10 anos de existência de casa nova: o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.

Parte do Festival da Juventude, que engloba também o FERA – Festival de Esportes Radicais (28 e 29 de setembro) e a 4ª Feira do Estudante (23, 24 e 25 de setembro), que também serão no Pavilhão, o evento geek mais esperado pelos jovens traz a Praia Grande muitos jogos, competições, painéis de debates, gincanas, cosplays incríveis e muito mais.

Artistas do universo geek, youtubers, streamers, dubladores, desenhistas, entre outros, estarão disponíveis para bater um papo com o público em diversos painéis de debate, que acontecem em horários variados durante os três dias de evento.

Um palco com apresentação de bandas regionais ficará montado na área externa do Pavilhão. Os frequentadores também contarão com praça de alimentação para curtir o evento ao máximo, além de um parque de diversões e uma área de Air Soft.

“Queremos celebrar os 10 anos do Praia Games em grande estilo, e a mudança para o Pavilhão de Eventos faz com que possamos receber ainda mais fãs de games e da cultura geek, com espaço para atrações diferenciadas”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho.

Responsável pela produção do Praia Games, Everton Santos Mendes, comenta a importância do evento para a cultura regional. “Atualmente, o segmento geek é uma das áreas culturais com maior relevância no mercado, que já está se profissionalizando nessa questão. O evento visa mostrar as novidades em games no mercado e proporcionar entretenimento e também conhecimento ao público”.

Todas as competições, artistas e estações free play serão divulgadas em breve.

Serviço – O Praia Games 2019 acontece nos dias 13 (14 às 22 horas), 14 (10 às 22 horas) e 15 de setembro (10 às 22 horas), no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, s/n, Bairro Quietude. A entrada é gratuita.

Festival da Juventude – A Administração Municipal reuniu três eventos voltados ao publico jovem em um único mês, criando o Festival da Juventude, que tem como objetivo fomentar ações culturais e educacionais aos jovens e adolescentes de Praia Grande e Região.

O Festival envolve a 10ª edição do Praia Games, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro; a 4ª edição da Feira do Estudante, nos dias 23, 24 e 25 de setembro; e o FERA (Festival de Esportes Radicais), nos dias 28 e 29. Todos os três eventos acontecem no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e têm entrada gratuita.