Confira as competições e concursos que agitam o Praia Games 2019

Evento acontece dias 13, 14 e 15 de setembro no Pavilhão Jair Rodrigues

O Praia Games completa 10 anos e a edição de aniversário acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Quietude, como parte do Festival da Juventude. Com mais de 50 estações de jogos freeplay, o evento conta com os tradicionais campeonatos dos jogos mais amados pelos fãs de games, e concursos de Cosplay e KPop.

As competições desse ano incluem o FIFA 19 (um dos jogos mais pedidos pelos fãs), Fórmula 1 2019, Mortal Kombat 11, Fortnite e o animado Just Dance, que atrai dezenas de competidores todos os anos. Para participar dos concursos e competições, é necessário doar 400 gramas de leite em pó, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

São 128 vagas para o FIFA 19, com inscrição no dia 14, das 10 às 18 horas, ou até o preenchimento total das vagas. Mortal Kombat 11 tem 64 vagas e as inscrições acontecem no dia 13, a partir das 14 horas. Para o Just Dance, as inscrições são no dia 13, a partir das 14 horas, ou até acabarem as 32 vagas.

As competições de Fórmula 1 são feitas por tomada de tempo, e o torneio de Fortnite acontece em sistema de Battle Royal no dia 13 e Mata-Mata no dia 14 de setembro.

Além do concurso, a modalidade Cosplay contará também com um desfile livre de personagens, com inscrição dia 13, das 14 às 17 horas (até o preenchimento das 40 vagas). Para o desfile com premiação, as inscrições devem ser feitas dia 14, das 10 às 14 horas, ou até o preenchimento das 40 vagas. A apresentação de Cosplay Tradicional (concurso) tem 20 vagas, com inscrição dia 15, das 10 às 16 horas.

O KPop Grupo e Kpop Solo são as únicas modalidades de concurso que oferecem premiação e exigem inscrição antecipada clicando aqui; de 31 de agosto a 6 de setembro, com 15 vagas (grupo) e 10 vagas (solo). A exceção é a inscrição para o KPop Livre (Modalidade Mista), com 10 vagas, a qual acontece presencialmente no dia 13, a partir das 14 horas e não prevê premiação.

A premiação inclui videogame de última geração, jogos, acessórios gamers e aparelhos eletrônicos.

Atrações – Artistas do universo geek, youtubers, cosmakers, dubladores, desenhistas, entre outros, estarão disponíveis para bater um papo com o público em diversos painéis de debate, que acontecem em auditório e grande palco em horários variados durante os três dias de evento. Grande parte dos artistas que passarão pelo palco irão compor um dos maiores e mais diversificados Artists Alley da região, espaço dedicado para adquirir produtos exclusivos e ter contato com profissionais de destaque.

O palco ainda contará com apresentações de bandas regionais e ficará montado na área externa do Pavilhão. Os frequentadores também contarão com praça de alimentação para curtir o evento ao máximo, além de um parque de diversões e uma área de Air Soft.

O Praia Games 2019 acontece nos dias 13 (14 às 22 horas), 14 (10 às 22 horas) e 15 de setembro (10 às 22 horas) no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, que fica na Av. Ministro Marcos Freire, s/n, Quietude. A entrada é gratuita.

Festival da Juventude – A Administração Municipal reuniu três eventos voltados ao publico jovem em um único mês, criando o Festival da Juventude, que tem como objetivo fomentar ações culturais e educacionais aos jovens e adolescentes de Praia Grande e região.

O Festival envolve a 10ª edição do Praia Games, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro; a 4ª edição da Feira do Estudante, nos dias 23, 24 e 25 de setembro; e o FERA (Festival de Esportes Radicais), nos dias 28 e 29. Todos os três eventos acontecem no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e têm entrada gratuita.